Aulas online e presenciais.
15eur por hora
Se tu enfrentas ou o seu filho/a sua filha enfrentam desafios em História temos soluções personalizadas para cada ano escolar, garantindo uma compreensão sólida dos conteúdos.
Para os alunos de História e Geografia de Portugal do 5.º ano, que têm dificuldades em memorizar os nomes dos reis e dinastias, bem como em aplicar conceitos, utilizamos recursos visuais e jogos interativos para tornar esses conceitos mais claros e envolventes.
Para o 6.º ano, pode ser difícil localizar as três invasões napoleónicas ou compreender a Constituição de 1822. Oferecemos atividades práticas que ajudam a entender melhor estes acontecimentos.
Para os alunos de História do 7.º ano, o desafio é compreender os diferentes sentidos de evolução nas sociedades e compará-los com a realidade atual. Para o conseguir, promovemos discussões que ajudam os alunos a estabelecer relações entre o passado e o presente.
No 8.º ano, muitos têm dificuldade em elaborar sínteses com base em fontes históricas. Orientamos os alunos na análise de fontes e na produção de resumos claros e concisos.
Para o 9.º ano, identificar e comparar diferentes acontecimentos históricos pode ser complicado. Ensinamos métodos de comparação que facilitam a compreensão de diferentes períodos e eventos.
Os alunos de História A
No 10.º ano, os conceitos de Renascimento, humanismo e Manuelino podem ser complexos. Utilizamos exemplos práticos e exercícios para aplicar esses conceitos.
No 11.º ano, o estudo dos Estados e dinâmicas económicas dos séculos XVII e XVIII pode ser desafiador. Abordamos este tema com materiais que simplificam a sua análise.
No 12.º ano, a dificuldade pode estar na análise das crises e mutações culturais do século XX. Incentivamos a participação ativa em discussões sobre o impacto desses eventos na sociedade atual, o que ajuda os alunos a conectar o passado com o presente e a aplicar o conhecimento histórico em contextos contemporâneos.
Em História B, pode haver dificuldades na compreensão do processo histórico. Explicamos o contexto e a relevância dos principais acontecimentos de forma estruturada.
Para ajudar os alunos de 11.º a aplicar conceitos como "poder popular" e "reforma agrária" é essencial. Trabalhamos com exemplos práticos que contextualizam estes termos.
Para aqueles que em História da Cultura e das Artes têm dificuldades em reconhecer a relevância das rotas comerciais para uma nova perceção do mundo e do Homem, exploramos a análise de obras de arte, mapas e textos históricos. Caso o problema esteja em avaliar o impacto das transformações geopolíticas e culturais do mundo contemporâneo na construção de novas identidades, a solução que propomos é o estudo de casos atuais, como a globalização e movimentos culturais modernos, que demonstram como os eventos históricos moldaram as identidades atuais.
Para quem estuda História, Cultura e Democracia e tem dificuldades em reconhecer a diversidade e heterogeneidade das fontes históricas e em desenvolver técnicas de questionamento dessas fontes, usamos métodos como o questionamento das fontes ("Onde? Quando? Quem? Como? Para quê?") para desenvolver uma leitura crítica e estruturada.
Estes são apenas alguns dos possíveis desafios que os alunos podem enfrentar. Reconhecendo que cada estudante segue um caminho único, analisamos e definimos planos de estudo personalizados. Esses planos podem incluir estudo acompanhado, explicações individuais e apoio contínuo, além de estratégias para a melhoria de competências, adaptando-se às necessidades específicas de cada um.